Vantagens Do Marketing Digital Para Consultórios


Como Geramos 1 Milhão De Visualizações De Filme No Facebook


A semana do dia 15 de março é dedicada a homenagear uma pessoa muito especial para o sucesso do seu negócio: o consumidor. Pra celebrar a data, lojas virtuais dos mais diversos segmentos irão oferecer uma semana de descontos imperdíveis. Que tal desfrutar a ocasião pra transportar seus compradores para mais perto de você? E, para fechar com “chave de ouro”, vamos relembrar quais são os direitos do e-cliente - no final das contas, você, mais do que ninguém, deve sabê-los de cor e salteado e respeitá-los, se quiser ter os clientes a toda a hora ao seu lado. De acordo com os dados mais recentes da e-bit, o número de freguêses online prontamente chega a 51,5 milhões.


Uma procura feita pelo Ibope, divulgada em 2014, revelou que as mulheres ainda não são a maioria, todavia de imediato representam 49% dos compradores. Também, 65% dos clientes pertencem à categoria A e B e 28% têm entre 25 e trinta e quatro anos. Essa mesma busca revelou, ainda, que 57% dos usuários acessam os blogs diversas vezes, no mesmo dia, procurando sugestões do artefato que desejam. E, pasmem, 95% das pessoas escolhem a loja na comodidade que dá, enquanto 85% preferem as lojas que apresentam os melhores preços e 66% compram na variedade de produtos que a loja virtual vende.


Outro levantamento, praticado pelo Universo do Marketing em parceria com a Consumoteca, organização de busca e inteligência de mercado, mostra que 26% dos compradores chegam a uma loja virtual por meio dos sites de busca e 23% via e-mail marketing. Sem demora que você neste instante entende quem é o seu cliente, vamos às estratégias!


Ah, não temos que expor que, ademais, você deve mandar um “Feliz Dia do Consumidor” para tua lista de e-mails no dia 15 de março, não é? Não adianta só ter um telefone acessível, um endereço de e-mail ou contas em mídias sociais. Eles necessitam assegurar rápida intercomunicação entre o cliente e você.


Pra esta finalidade, é preciso ter um time bem treinado pra responder as ligações, sem deixar o cliente esperando mais de três minutos pela linha pra conseguir tratar. Além de, claro, todos serem gentis e prestativos, fugindo do atendimento robotizado. Risque do seu vocabulário termos como “no instante não desejamos ajudar”, “retorne mais tarde”, “ligue depois pra saber a localização do chamado” ou “não desejamos fazer nada”.


Mostre-se disposto a definir o defeito do cliente, mesmo que ele esteja fora do seu protocolo de atendimento. Quer exemplos de quem manda muito bem no tópico para se inspirar? Um modelo é a empresa American Express, que, ao ser dita em um tuíte que conversa sobre mau atendimento, responde em só 3 minutos pedindo desculpa e oferecendo socorro pra solucionar o problema. Isso só é possível por causa de a marca está monitorando, a toda a hora, o que é dito sobre isto ela nas mídias sociais.


O primeiro passo pra reagir veloz e prestar este atendimento de primeira é monitorando o que se bate papo sobre sua marca nas redes. Scup - Ferramenta de monitoramento paga, que está entre as “queridinhas” das agências e organizações que investem em mídias sociais. Ela monitora as principais redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, Google Plus) e toda a rede de sites do Google. É possível responder a usuários, fichar as conversas por sentimentos, englobar tags e gerar gráficos. Poderá ser vantajoso pra identificação de oportunidades, tendências e fraquezas. Social Bakers - Tem versão gratuita e paga. É possível encontrar de onde vieram os seguidores e fazer análises sobre a evolução do número e o engajamento de seus seguidores. Se você quer trazer novos clientes e fidelizar os atuais, sua corporação precisa fornecer conteúdo inteligente que vai amparar a elucidar dúvidas a respeito de produtos, doar dicas de que forma usá-los e como usufruir ao máximo a compra.


  • O nome da lista (List Name)

  • noventa e cinco vendidos - Goiás

  • Oferecer a Landing Page por email e mídias sociais

  • 40 Comunidade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos

  • 1 Sincronização com o micro computador

  • Vocês estão medindo empenho ou resultado



A Magazine Luiza criou o Portal da Lu. Por esse espaço, uma personagem fictícia está sempre ajudando os clientes na decisão da compra com filmes e textos. Além disso, ela tem um tom pessoal em tuas falas, como se fosse um amigo auxiliando o outro. Uma maneira descomplicado e produtivo de responder às perguntas de compradores e ajudá-los a concluir a compra é montando uma FAQ (do inglês, Frequently Asked Questions), abordando as perguntas mais comuns. Liste as dúvidas mais comuns e bem como aquelas que você faria se fosse um cliente de tua loja e dê a elas a resposta adequada, da maneira mais clara possível. Divida as perguntas por assuntos, para facilitar a procura. Por exemplo: “sobre entregas”, “sobre trocas”, “sobre pagamento”.


Organize essas questões em uma página exclusiva e deixe claro no teu site que essa seção existe. Use links e print screens para descomplicar o conhecimento e a localização do usuário. A concorrência é alta, e você tem que doar vantagens para que os consumidores prefiram comprar com você.Crie um clube de vantagens pra sua loja virtual, que contemple seus freguêses mais fiéis.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *